Voltar Des. Zoldan da Veiga participa hoje de live da OAB/SC sobre conciliação e mediação

O desembargador Antônio Zoldan da Veiga, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, participará de uma live nesta sexta-feira (15/5), às 20h30, sobre "Conciliação e Mediação na Pandemia - Interface entre OAB e TJSC". Promovido pela OAB catarinense, o evento é gratuito e será transmitido no perfil @comissoesoabsc. O vice-presidente da Comissão de Conciliação e Mediação, advogado Álvaro Luiz Carlini, também debaterá o assunto.

Integrante da 5ª Câmara Criminal, Zoldan da Veiga está à frente da Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec). O órgão fomenta políticas voltadas aos juizados especiais e aos meios alternativos de solução de conflitos, com base nas orientações e metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As circunstâncias impostas pela pandemia levaram o magistrado a determinar a implementação, excepcionalmente, do Cejusc Virtual para atender aos jurisdicionados de todo o Estado durante o período de quarentena. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos.

A propósito, a 5ª edição do programa Palavra do Presidente - Ao Vivo, do PJSC, exibida ontem (14/5), tratou exatamente deste tema e contou com a participação do desembargador Zoldan e da técnica judiciária Ana Carolina Treis, da Cojepemec. O coordenador fez um pedido para que todos os magistrados catarinenses façam uso da conciliação e mediação e apresentou os números do Cejusc Virtual: 35 demandas, sendo 17 processuais (48,6%) e 18 pré-processuais (51,4%), sem contar aquelas que já ingressaram diretamente nos Cejuscs das comarcas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.