Voltar Desa. Salete e comitiva catarinense visitam a Casa da Mulher Brasileira no MS

Ideia é implantar unidade em Florianópolis

A desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Execução Penal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - Cepevid, integrou a comissão que visitou nos dias 18 e 19 deste mês a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A comitiva catarinense de mulheres conheceu efetivamente a experiência da primeira Casa da Mulher Brasileira, para implantar uma unidade em Florianópolis.A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira dessa natureza a ser construída, e é um dos eixos do programa Viver sem Violência.

A Casa conta com todos os setores e serviços especializados para atender a mulher vítima de violência, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada de atendimento à mulher, Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, promoção e autonomia, brinquedoteca, alojamento de passagem, auditório, refeitório, salas de reunião e central de transportes. A desembargadora, a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), as Coordenadorias Estadual e Municipal da Mulher, Prefeitura, Ministério Público, e Defensoria Pública estão unindo esforços para, ainda no mês de agosto, lançar a pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira na Capital. 

A construção será em terreno doado pelo Estado, em área nobre do bairro Agronômica, e marcará o encerramento da segunda etapa da campanha "Justiça pela Paz em Casa". A comitiva em Campo Grande era integrada pela coordenadora da bancada feminina da Alesc, deputada estadual Dirce Heiderscheidt; pela coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Mulher, Patrícia Zimmermann D'Avila; pela coordenadora estadual da Mulher em Santa Catarina, Célia Fernandes; e por assessoras parlamentares e da Cepevid.

Elas foram recebidas, ainda no aeroporto, pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro, pelo coordenador estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargador Ruy Celso Barbosa Florense, e pela subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca. A agenda incluiu ainda encontro com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, que destacou a importância da Casa da Mulher Brasileira em Mato Grosso do Sul. 

Imagens: Divulgação/Cepevid
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.