Voltar Desafios e direitos das mulheres no ambiente de trabalho serão debatidos quinta no TJ  

Os desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança, direitos funcionais e a condição especial de trabalho são os temas das palestras de quinta-feira (21/03), das 14 às 19h, no Auditório Thereza Tang, no TJSC.  O evento faz parte da campanha Março é Delas, organizado pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), em parceria com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e Academia Judicial. 

Ministradas por Michelly Nascimento Silva, Fernanda Joaquim da Silva Lipinski e Denise Marcon, as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Teams. Quem quiser assistir presencialmente deve fazer a inscrição aqui. Podem participar magistradas, servidoras, estagiárias, terceirizadas e demais colaboradoras. 

“Temos o desafio de reconhecer e superar os obstáculos históricos e contemporâneos que as mulheres enfrentam, desde o acesso desigual aos cuidados de saúde até a luta contra estereótipos e expectativas de gênero que limitam suas escolhas e oportunidades”, afirma a desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, responsável pela Cevid.

Veja a programação: 

14h às 15h20 – Direitos Funcionais e\Condição especial de trabalho 

A palestrante Michelly Nascimento Silva, servidora do TJSC, é graduada em Jornalismo e Direito pela Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), e pós-graduada em Direito Processual Civil. É analista Jurídico e Assessora Técnica da Diretoria de Gestão de Pessoas. A palestrante Fernanda Joaquim da Silva Lipinski é servidora do TJSC, chefe da Seção de Desenvolvimento de Pessoas da Divisão de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas da DGP. É graduada em Direito pela UNISUL e pós-graduada em Direito Penal, Processual Penal e em Processual Civil.

15h20 às 15h30 – Ginástica Laboral com Vanessa Zomer Fenili

15h30 às 15h45 – Coffe Break

15h45 às 16h45 – Cargos de liderança e seus desafios para as mulheres 
A palestrante Denise Marcon é advogada, presidente da Comissão do Combate à Violência Doméstica e do Direito da Vítima da OAB SC; Membro Comissão Estadual da Mulher – OABSC.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.