Voltar Desembargador aposentado Eládio Rocha lança autobiografia em Criciúma neste sábado 

O desembargador aposentado Eládio Torret Rocha lança a autobiografia “O Menino da Rosa – memórias de um juiz” neste sábado (3/6), em Criciúma. A sessão de autógrafos será realizada na livraria Fátima Bookstore, na praça Nereu Ramos, a partir das 9h. 

Da primeira à última página, o leitor é fisgado por um texto que envolve e comove. Difícil parar de ler as histórias do menino nascido em Meleiro, no sul do Estado, que perdeu precocemente o pai, que lutou para estudar e que seria ator, músico, jogador de futebol de várzea, técnico em eletrônica, bibliotecário e, mais tarde e acima de tudo, magistrado vocacionado. 

Na apresentação, o desembargador Hélio do Valle Pereira pergunta como o autor consegue se recordar de tantas histórias e de tantos detalhes. E o próprio Hélio responde: “Deve ser porque viveu tudo com muito entusiasmo.” É esta, afinal, a palavra que move o livro, e ela está presente em cada uma das histórias, felizes ou não. Entusiasmo de quem, apesar das dificuldades, percebe que a vida pode ser boa e deve ser vivida em plenitude. 

O título é uma homenagem à mãe do autor, dona Rosa, e se refere à maneira como ele era chamado na infância. “Toda a renda obtida com a venda dos exemplares será revertida em favor da Serte e da Casa Guido – organizações que fornecem assistência a crianças e adolescentes com câncer em Criciúma”, frisou o autor em visita ao Tribunal de Justiça na semana passada. Na ocasião, ele esteve reunido com o vice-presidente do TJ, desembargador Altamiro de Oliveira, a quem presenteou com um exemplar.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.