Voltar Desembargador Luiz Cézar e ministro Pepe Vargas dialogam sobre adoções no Brasil

Encontro aconteceu em Salvador-BA

O corregedor-geral da Justiça do TJSC, desembargador Luiz Cézar Medeiros, que está em Salvador-BA, onde participa da 19ª Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras - em que são discutidos e avaliados diversos assuntos relacionados à situação de crianças e adolescentes institucionalizados no Brasil, com foco na adoção internacional -, manteve encontro com o ministro Pepe Vargas, titular da Secretaria de Direitos Humanos, órgão ligado ao Gabinete da Presidência da República.

Ao lado do desembargador Hamilton Elliot Akel, corregedor-geral da Justiça paulista, o desembargador Luiz Cézar aproveitou a oportunidade para expor ao ministro suas preocupações relacionadas ao tema das adoções internacionais no país. Na programação do encontro, encerrado nesta sexta-feira (17/4), foram também discutidos problemas e dificuldades enfrentados pelas Cejas/Cejais, assim como sugestões para melhoria dos trabalhos desenvolvidos no âmbito desses dois órgãos.

A presidência do órgão é exercida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Participam ainda de sua composição o Departamento da Polícia Federal, Ministério das Relações Exteriores e Comissões Estaduais Judiciárias de Adoção Internacional de todos os tribunais dos Estados brasileiros e do Distrito Federal.

Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.