Voltar Desembargador Stanley Braga promoverá doação de peça de M. Bouval ao acervo do TJ

O desembargador Stanley da Silva Braga promoverá na próxima quarta-feira (2/12), na abertura da sessão do Tribunal Pleno, a doação de uma peça em bronze, obra do escultor francês Maurice Bouval (1863-1916), ao acervo do Museu do Judiciário.

Expoente da Art Noveau, o artista criou um grande número de estátuas de bronze e outros objetos no mesmo material, como lustres e candelabros. Assinava suas obras como M. Bouval. A estátua que coroa a torre da Casa de La Cultura, em Buenos Aires, capital argentina, é de sua autoria.

O artista foi aluno de Alexandre Falguière e pertencia a Societé des Artistes Français. O presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, receberá a peça para encaminhá-la diretamente ao acervo do Museu do Judiciário. A doação será feita oficialmente pelo desembargador Stanley da Silva Braga e por seu filho, o advogado Pedro Paulo Faria de Carvalho Braga. 

Trata-se de um tinteiro centenário, que pertenceu ao senhor Álvaro Braga da Silva, pai e avô dos doadores que integrou, até completar 70 anos, o Serviço de Contencioso do Banco do Brasil S/A, no Rio de Janeiro-RJ, onde exerceu, como última função, o encargo de síndico, arrecadador e avaliador da massa falida da Panair do Brasil S/A.

 

Imagens: Guilherme Wolff/Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.