Voltar Desembargadora do TJ participa do Fonaje e preside audiência de conciliação no Amapá

A desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, coordenadora Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ, representou o Judiciário de Santa Catarina no recém encerrado 43º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), realizado entre os dias 13, 14 e 15 de junho, em Macapá, na capital do Amapá.

"Retorno a Santa Catarina trazendo na bagagem ideias, experiências e o carinho de magistrados e servidores do Judiciário amapaense. São profissionais que irradiam competência, dedicação, amor e carinho", destacou a desembargadora, ao se despedir do evento, ainda na região norte do país.

Em sua participação no evento, a desembargadora não só discutiu e debateu temas de interesse dos juizados especiais com os demais colegas magistrados como colocou tais conhecimentos em prática, ao participar da ação "Sábado é Dia de Negociar", promoção conjunta do Tribunal de Justiça do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) local, que já alcança 31 edições em 11 anos de estreita cooperação entre os organizadores.

A desembargadora Janice, acompanhada da juíza Maria do Carmo Honório, do Tribunal de Justiça de São Paulo, mediou uma negociação entre uma consumidora em débito com uma loja de eletrodomésticos para o pagamento da dívida em três parcelas. "Fiquei muito feliz porque essa audiência me fez lembrar a minha época de juíza, há mais de 20 anos, e foi fácil porque as partes já estavam com a intenção de conciliar. Não tenho dúvidas que a justiça da conciliação é a justiça do futuro e está de parabéns a Justiça do Amapá por esta ação", destacou (Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-AP).

Imagens: Divulgação/TJ-AP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.