Voltar Desembargadora participa de live nesta quinta-feira e apresentará Campanha Sinal Vermelho

A desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Cevid/TJSC) e presidente do Cocevid, participa nesta quinta-feira (30/7), com início às 20 horas, de uma live sobre o tema "Violência contra a Mulher e Campanha Sinal Vermelho". Esta live será transmitida pelo canal do Youtube do Conselho Regional de Farmácia (CRF) de Santa Catarina, entidade organizadora deste evento virtual.

Também participam deste debate a vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF/SC), Vânia Floriani Noldin;  a conselheira federal de Farmácia Hortência Salett Muller Tierling; e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet.

Entre os temas que serão apresentados está a campanha "Sinal Vermelho para a Violência Doméstica", que tem o objetivo de ampliar os canais para a denúncia de crimes contra a mulher, envolvendo poder público, polícias civil e militar, Guarda Civil Metropolitana, integrantes da iniciativa privada, da sociedade civil e do terceiro setor no enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A campanha funciona como uma forma de alerta. Um sinal "X" feito com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou em um pedaço de papel permitirá que o farmacêutico ou atendente das farmácias e drogarias previamente cadastradas reconheça que aquela mulher foi vítima de violência doméstica e, assim, promova o acionamento da polícia militar.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.