Voltar Desembargadores de SC participam de Encontro Nacional de Corregedores em Teresina

Evento segue até sexta na capital do Piauí

O desembargador Luiz Cézar Medeiros, corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e o desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes, vice-corregedor-geral do TJSC, estão em Teresina, no Piauí, para participar do 68º Encontro Nacional de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, o Encoge. O evento tem início hoje (25/3), a partir das 19 horas, no Hotel Metropolitan, com o tema "Gestão da Informação: garantia de celeridade e efetividade".

O novo Código de Processo Civil, correições, gestão de serventias extrajudiciais, cartórios judiciais, adoção internacional, projetos sociais no Judiciário, uso predatório da Justiça e o sistema carcerário são alguns dos temas que estarão em pauta no encontro, que irá até o dia 27 de março.

O Encoge é uma grande oportunidade para a troca de experiências entre as corregedorias do país. Os juízes-corregedores Paulo Roberto Froes Toniazzo e Luiz Henrique Bonatelli e o assessor Fernando Medeiros Ferreira completam a comitiva catarinense. Esse intercâmbio possibilita a adoção de procedimentos uniformes, que resultam na celeridade dos serviços judiciais. O último encontro aconteceu em novembro de 2014, na cidade de Salvador (BA).

Imagens: Divulgação/Prefeitura Municipal de Teresina
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.