Voltar Desembargadores Fontes e Salim acompanham início dos trabalhos correcionais de 2016

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Ricardo Orofino Luz Fontes, e o vice-corregedor-geral de Justiça, desembargador Salim Schead dos Santos, participaram nesta semana da abertura do calendário 2016 de correições presenciais nos serviços de notas e registros de Santa Catarina. Eles estiveram em comarcas do sul do Estado, região escolhida para o início das atividades correcionais, e acompanharam de perto o trabalho coordenado pelo juiz-corregedor Luiz Henrique Bonatelli, com a participação da equipe de assessores correcionais da CGJ.

Na ocasião, os mandatários da CGJ estiveram no Tabelionato de Notas e Protestos de Capivari de Baixo, no 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Tubarão e na Escrivania de Paz do município de Santa Rosa de Lima, na comarca de Braço do Norte. Nesta última, foram acompanhados pelo juiz Rodrigo Barreto, diretor do foro da comarca. A expectativa da Corregedoria é realizar correições em todos os 596 cartórios do Estado até 2018, em planejamento que levou em conta o resultado das correições na totalidade dos cartórios de Santa Catarina em 2014-2015.

Nesta semana, os trabalhos serão acompanhados pelos assessores da Corregedoria Alberto João da Cunha Júnior, Cintia Fernandes de Souza, Fernando Medeiros Ferreira, Jackson Amarante Francisco, Marco Tulio Soares da Costa e Raul Wanderley Eble. Nos trabalhos iniciados nesta segunda, a equipe da Corregedoria utiliza uma versão atualizada do sistema integrado de correições extrajudiciais, ferramenta eletrônica desenvolvida em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação que permite a realização das atividades de fiscalização de maneira ágil e padronizad a.

Imagens: Divulgação/CGJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.