Voltar Desembargadores que assumirão cargos diretivos se despedem das sessões nas câmaras

Os desembargadores que tomam posse em cargos diretivos participam nesta semana de suas últimas sessões nos órgãos julgadores antes das respectivas posses na próxima sexta-feira (2/02). Nesta manhã (30/01), por exemplo, o desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, participou pela última vez dos trabalhos da 3ª Câmara Criminal, já que, na próxima semana, já estará no exercício do cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça catarinense, cargo para o qual foi eleito em 6 de dezembro do ano passado.

O presidente da Câmara, desembargador Rui Fortes, fez questão de evidenciar a ocasião e enaltecer a dedicação do magistrado que parte para nova etapa da carreira e seus notórios desafios. O órgão está composto pelos também desembargadores Ernani Guetten de Almeida e Leopoldo Augusto Bruggemann.

Já no período vespertino, o desembargador Altamiro de Oliveira, que assume o posto de 3º vice-presidente do TJ na sexta-feira, integrou sua última sessão  na 4ª Câmara Comercial. O órgão julgador é presidido pelo desembargador Lédio Rosa de Andrade e integrado ainda pelos desembargadores Carstens Köhler e Janice Ubialli. Na sessão de hoje, o desembargador Carstens Köhler comandou os trabalhos.

Os desembargadores Henry Petry Júnior e Carlos Adilson Silva também se despediram, respectivamente, da 5ª Câmara de Direito Civil e 1ª Câmara de Direito Público. Na próxima quinta-feira (1º/02), está marcada a sessão da 4ª Câmara Criminal, presidida atualmente pelo desembargador Roberto Lucas Pacheco, que assumirá a vice-corregedoria-geral e integrada ainda pelo desembargador Rodrigo Collaço, futuro presidente do TJSC. 

Imagens: Alex Cavalcante e Nathalia Cidral/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.