Voltar Destinação de resíduos sólidos, da SGA do TJ catarinense, recebe prêmio em Brasília

SC foi contemplada com o segundo lugar

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros, acompanhado dos juízes Assessores Silvio Franco e Jeferson Zanini, bem como os servidores da Secretaria de Gestão Ambiental (SGA), do Tribunal de Justiça catarinense, Elizete Lanzoni Alves, Roger Tang Vidal e Ângela Consoli. participaram ontem, em Brasília, da solenidade de premiação das "Melhores Práticas de Sustentabilidade na Administração Pública", da A3P - Agenda Ambiental da Administração Pública, do Ministério do Meio Ambiente.

O projeto Gestão, Controle e Destinação Adequada de Resíduos Sólidos, elaborado e realizado pela SGA, foi contemplado com o segundo lugar. O prêmio ao grupo catarinense foi entregue pela ministra do Meio Ambiente Isabela Teixeira. Ao todo, 88 projetos foram inscritos, de 71 Instituições.

"É importante para a equipe da Secretaria de Gestão Ambiental ter seu trabalho reconhecido em nível nacional e isso se deve ao apoio da administração do e da colaboração dos diretores, servidores e magistrados e demais pessoas que auxiliam diariamente para a efetivação da sustentabilidade no TJSC", enfatizaram os membros da Secretaria de Gestão Ambiental.

Nesta quinta-feira (5), a comitiva catarinense participa das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, promovidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em parceira com Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante o I Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, que terá a presença de magistrados e servidores de diversos tribunais do país. O objetivo do evento é sensibilizar gestores e compartilhar exemplos de boas práticas a partir do debate sobre planejamento estratégico e responsabilidade ambiental.

A conselheira do CNJ ministra Maria Cristina Peduzzi participará da abertura do seminário, ao lado do presidente do STJ, ministro Felix Fischer, da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Ribeiro Nardes e do advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams.
 

Imagens: Divulgação/Secretaria de Gestão Ambiental
Conteúdo: Maria Fernanda Martins
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.