DGP lança novo ciclo da Jornada Trabalho Não Presencial no mês de junho - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Gestão
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), promove nos dias 28, 29 e 30 de junho o 3º Ciclo da Jornada Trabalho Não Presencial, evento virtual direcionado aos colaboradores do PJSC (servidores, estagiários e voluntários) no qual serão abordados aspectos relacionados ao limite de servidores, às diretrizes do trabalho não presencial e ao regime do home office regulamentado pela Resolução GP n. 31/2020.
Na oportunidade, os participantes também poderão sanar dúvidas sobre a Resolução Conjunta n. 10/2022 e as Resoluções GP n. 32/2020 e 34/2022, além de acompanhar, em tempo real, a navegação no Portal do Trabalho Não Presencial para a demonstração dos procedimentos necessários ao ingresso no home office e à análise do pedido pelo gestor.
A participação será por videoconferência (plataforma Teams), com 150 vagas em cada encontro, preenchidas por ordem de inscrição neste link.
Datas e horários:
28/6 (terça-feira), às 14h
29/6 (quarta-feira), às 14h
30/6 (quinta-feira), às 14h
A juíza Iolanda Volkmann, do Núcleo Administrativo da Presidência, destaca que a renovação dos encontros é fruto do êxito das jornadas anteriores e da reafirmação da importância da dimensão humana como uma das diretrizes administrativas do atual Plano de Gestão.
E pondera: “É premissa inafastável do trabalho não presencial a preservação do atendimento ao público com qualidade, assim como a prevalência do interesse público sobre interesses particulares.” Diante do quantitativo inscrito até o momento, a juíza destaca que ainda há espaço considerável para novas adesões. “A adoção da modalidade parcial de home office tem a virtude de atender os pressupostos de qualidade referidos e, ao mesmo tempo, permitir que todos usufruam dos benefícios de um modelo híbrido mediante o revezamento presencial das equipes, com a anuência do gestor, naturalmente. Não se duvida que, respeitados os quantitativos fixados nas resoluções em vigor, os gestores das unidades, em conjunto com suas equipes, formatarão seus modelos de modo a zelar pelo bom desempenho e produtividade.” A magistrada reforça que no dia 30/6 finda o prazo para a regularização do colaborador (servidor efetivo e comissionado, estagiário e voluntário) que permanecerá no regime de home office - ou seja, que migrará daquele decorrente da pandemia para o modelo regular, previsto na Resolução GP n. 31/2020.
Para o chefe de secretaria do foro da comarca de Ipumirim, Álvaro Escobar Guimarães, “os encontros são de muita importância para a troca de experiências com os demais colegas que realizam as atividades em um dos regimes de trabalho não presencial (home office e teletrabalho), bem como para que possamos dar um feedback à equipe do TNP, a qual aproveita o momento para repassar orientações e esclarecer as diversas dúvidas que surgem no dia a dia”. Finaliza o servidor, participante do 1º Ciclo da Jornada Trabalho Não Presencial: “Nós do TJSC somos gratos em ter uma equipe dedicada, atenta e pronta a ouvir a qualquer momento.”
Para mais informações:
Equipe do Trabalho Não Presencial
Diretoria de Gestão de Pessoas
E-mails: dgp.homeoffice@tjsc.jus.br e dgp.teletrabalho@tjsc.jus.br
Telefones: 3287-7464, 3287-7465, 3287-7466, 3287-7406, 3287-7430 e 3287-7588
WhatsApp Business: 3287-7464
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)