Voltar Dia Estadual da Paternidade é comemorado pelo Instituto Paternidade Responsável

Data está no calendário do Estado desde 2010

O Instituto Paternidade Responsável, resultado de projeto de iniciativa do juiz Silvio Orsatto, da Vara da Fazenda de Lages, está comemorando nesta segunda-feira (17) o Dia Estadual da Paternidade. A data passou a fazer parte do calendário estadual desde 2010. A presidente do Instituto, Rosane Wiggers, enfatizou que a comemoração, na verdade, é feita todos os dias no atendimento às famílias na sede do instituto, e que o dia de hoje reforça os ideais da instituição.

"Nada mais justo que Santa Catarina reconheça e aplauda um trabalho de tamanha envergadura e que tem alcançado resultados surpreendentes, pois já abrangemos mais de 70 mil pessoas com a aplicação dos projetos e o atendimento interdisciplinar", disse a coordenadora de projetos e conciliadora Rita Lang. O Paternidade Responsável desenvolve vários projetos de conscientização e orientação de crianças e adolescentes.

O juiz Sílvio Orsatto iniciou o projeto em 2004, para dar efetividade à Lei n. 8.560/92 e possibilitar uma alternativa ao tortuoso caminho da via judicial para o reconhecimento da paternidade. Assim, a iniciativa também valorizou o trabalho de uma equipe multidisciplinar e quebrou paradigmas, pois, como disse o magistrado, "não basta somente registrar, tem que conviver, respeitar e amar o filho".

Imagens: Divulgação / Instituto Paternidade Responsável
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.