Voltar Direção do Foro promove ação de Natal e integra servidores na comarca de Blumenau

São 270 magistrados e servidores que atuam no Foro

Integrar é a palavra-chave da ação de Natal que ocorre na comarca de Blumenau neste fim de ano. Partiu da juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível de Blumenau e diretora do Foro Central,  o projeto que além de integrar os servidores, estagiários, voluntários e terceirizados, leva uma mensagem carinhosa através de um singelo cartão natalino.  Os cartões com o nome e o setor em que a pessoa trabalha foram distribuídos pela equipe da secretaria do fórum aleatoriamente durante esta semana.

Com o item em mãos, quem o recebeu tem a missão de completar as mensagens "Neste Natal desejo a você ..." e "Que, em 2019, você ..." e se identificar com o nome e o setor onde trabalha. Depois de preenchido, o cartão pode ser entregue pessoalmente à pessoa mencionada ou pendurado em um varal natalino, fixado atrás do pinheiro de Natal localizado na entrada do fórum.

"Natal é tempo de aproximação, de união e de entendimento. Ao longo do ano, compartilhamos o local de trabalho e vivenciamos importantes experiências com várias pessoas, direta ou indiretamente. Contudo, nem sempre temos a oportunidade de conhecer muitas delas. O cartão de Natal (preenchido com uma mensagem personalizada) será uma oportunidade para que isso aconteça naturalmente, coroada com um abraço e com o desejo de que novos laços de amizade se estabeleçam", afirmou a magistrada.

Atualmente mais de 270 pessoas trabalham no Fórum Central. A iniciativa busca integrar os funcionários que há anos compartilham o mesmo ambiente de trabalho, mas nem sempre têm a oportunidade de conversar ou se conhecer melhor. Os cartões começaram a ser entregues nesta segunda-feira (10/12) e a intenção é finalizar a ação até o dia 19 de dezembro, quando todos serão convidados a celebrar a vida, as amizades e a boa convivência em uma ceia natalina. Os participantes podem trazer, se assim desejarem, pratos doces e salgados que serão servidos no hall de entrada para encerrar as atividades forenses, antes do recesso de fim de ano.

Imagens: Pâmile Brugnago/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.