Voltar Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça dá a largada na campanha Outubro Rosa
A Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça deu o pontapé inicial na campanha de prevenção ao câncer de mama - o Outubro Rosa. Nesta segunda-feira (1º/10), por sinal, todos os integrantes da diretoria vieram ao trabalho com roupas no tom da campanha e fizeram questão de eternizar sua solidariedade em um registro fotográfico.
 
Além disso, a diretoria também promoveu a distribuição de fitas cor-de-rosa entre servidores, colaboradores e visitantes que se dirigiram à sede do TJ após o início do expediente. A Diretoria de Saúde, ao longo deste mês, divulgará informativos sobre o tema com enfoques na prevenção e tratamento precoce.
 
A unidade já enviou nesta segunda-feira um e-mail-marketing para todos os colaboradores com as primeiras dicas sobre a matéria, o que se repetirá nos dias 8, 15 e 22 de outubro, sempre com conteúdo inédito.
 
O engajamento do Judiciário catarinense à causa é amplo. Está prevista a participação de magistrados e servidores na caminhada "Rosa Beira-Mar Norte", que acontecerá no próximo dia 21, das 14 às 17 horas. Os prédios do TJ e das principais comarcas no Estado também devem ganhar coloração rosa neste período. Todo o esforço tem por objetivo alertar sobre os riscos da doença e a importância da prevenção.
 
Segundo os especialistas, cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a simples adoção de hábitos saudáveis como prática de exercícios físicos e alimentação balanceada. Ainda, a detecção do câncer de mama em estágio inicial aumenta sobremaneira as chances de êxito no tratamento. 

 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.