Voltar Diretoria disponibiliza Programa de Monitoria do SEEU para varas de execução penal

Ante o processo de implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado - SEEU, atualmente na fase de validação de dados migrados, a Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau lançou o Programa de Monitoria, voltado às unidades judiciárias. A proposta é apresentar ferramentas de gestão cartorária e destacar funcionalidades do sistema para auxiliar no controle processual e no lançamento de dados nas execuções penais.

O programa serve como complemento às capacitações já realizadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre os dias 25 de janeiro e 12 de fevereiro. Destinado aos servidores das unidades judiciárias que atuam no SEEU, a monitoria será realizada por videoconferência, com duração aproximada de duas horas, mediante solicitação das varas interessadas. 

Entre 9 de março e 14 de abril já foram realizadas as primeiras ações com as varas de execução penal que concentram os processos dos regimes fechado e semiaberto. Foram 10 turmas com servidores de no máximo quatro comarcas, convidadas diretamente pela equipe envolvida no projeto, atingindo 30 unidades judiciárias.

"As capacitações já realizadas revelaram que, além das importantes informações e dicas repassadas pelos monitores, ocorre um intenso e proveitoso compartilhamento de experiências entre os participantes. A equipe técnica responsável pelo programa tem a incumbência de formar as turmas de acordo com o perfil das unidades para tornar mais assertivas as discussões. Quanto mais equivalentes são as realidades das varas envolvidas, mais próximas e semelhantes serão as dúvidas e dificuldades divididas nas monitorias", destacou Camila Bozzani, chefe de cartório da Vara de Direito Militar e coordenadora do suporte do SEEU.

A equipe responsável pelas monitorias é integrada pelos servidores Camila Bozzani e Gizela da Rosa May, do Suporte SEEU; Talita Cordeiro, chefe da Divisão de Tramitação Remota das Execuções Penais; e Rodrigo de Quadros Guidi, da Assessoria de Planejamento.

As unidades judiciárias interessadas podem solicitar o agendamento da monitoria pelo e-mail suporte.seeu@tjsc.jus.br, informando sua preferência pelo período matutino ou vespertino.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.