Voltar Dirigentes do TJSC prestigiam a primeira sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB/SC

Primeira sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB
 

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, acompanhado dos desembargadores Júlio César Machado Ferreira de Melo (2º vice-presidente) e Luiz Felipe Siegert Schuch (diretor-executivo da Academia Judicial), participou na manhã desta sexta-feira (23/2) da primeira sessão ordinária do Conselho Pleno da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), que reúne membros da diretoria da seccional, presidentes de subseções, presidentes de comissões e conselheiros(as) estaduais da Ordem.

Mesa com dirigentes do TJSC
 

O presidente do TJ ressaltou seu particular apreço ao relevante papel exercido pela OAB e seus membros, tanto no campo político quanto no sistema de justiça. "Eu sempre acompanhei atento a história da Ordem e, sempre que convidado, compareci aqui. E sempre defendendo o diálogo, o respeito e a boa relação que temos de ter", destacou. De forma resumida, Francisco Oliveira Neto explicou as atribuições de cada um dos novos dirigentes do TJSC. E reforçou seu compromisso em manter a aproximação, o diálogo e a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina. "Eu fico muito feliz porque já desde o início, e sei que esta é uma prática de todos, procuramos manter o diálogo franco e aberto naquilo que nós podemos trabalhar e melhorar sempre", frisou.

primeira sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB/SC
 

A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, ressaltou a importância da presença do presidente do Tribunal na primeira sessão do ano. “Essa visita de hoje é para que a advocacia catarinense possa dar oficial e pessoalmente as boas-vindas ao novo presidente, desembargador Francisco, e a todos os novos dirigentes do Tribunal. Contem sempre com a OAB Santa Catarina. Nosso compromisso é com o diálogo, com o respeito, com a cumplicidade e a simplicidade do trato. Temos construído pontes jamais antes vistas, graças a nosso trabalho incansável de interlocução com todos os poderes. E isso se prova por tudo que já conquistamos e entregamos. Obrigado por estarem aqui hoje e por essa atenção para com os advogados e advogadas catarinenses. Vocês são sempre bem-vindos em nossa casa”, salientou.

Dirigentes do TJSC na OAB
 

Os desembargadores Júlio César Ferreira de Melo e Luiz Schuch também fizeram uso da palavra. “Vocês sabem o carinho que eu tenho pela casa. Venho de família de advogados. Daqui eu saio sempre renovado. Eu entro de uma maneira aqui na casa e saio feliz. Feliz por conhecer novas pessoas, rever amigos, rever ex-alunos e colegas do magistério. Estamos sempre às ordens de todos vocês. Eu tenho um respeito enorme pela OAB”, afirmou o 2º vice-presidente do TJSC. “Nós podemos de alguma maneira contribuir para a atividade de vossas excelências. Queria deixar registrado que é um prazer estar aqui, é uma honra estar na direção da Academia Judicial. Estamos sempre abertos a parcerias para eventos e cursos, sempre no propósito de estarmos juntos”, enfatizou o diretor-executivo da Academia Judicial.

Fala de autoridade na OAB
 

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.