Voltar Dirigentes do Tribunal de Justiça recebem visita do cônsul-geral do Japão

Autoridade se interessou por fluxo processual

O presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Schaefer Martins, recebeu nesta tarde (9), em visita protocolar, o cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda. O cônsul, cuja base está em Curitiba (PR), está trazendo investidores do Japão para Santa Catarina, e esta é sua primeira visita oficial ao Estado. Após a apresentação do vídeo institucional, que mostra a estrutura do Poder Judiciário de forma resumida, o presidente explanou sobre a importância da colônia japonesa em Santa Catarina, no município de Frei Rogério, e a contribuição dos imigrantes na produção local.

"Esperamos ter o melhor relacionamento com a comunidade japonesa no Estado, que, apesar de não ser muito grande, é bastante representativa em sua contribuição com a economia", declarou o presidente. O desembargador Nelson Schaefer também repassou ao cônsul material e dados a respeito da economia catarinense, seus índices econômicos e sociais e diversidade industrial. Além de considerar o Estado bastante atrativo, o cônsul demonstrou interesse no fluxo processual em termos quantitativos e elogiou a capacidade estrutural do Judiciário para atender a demanda.

Também estavam presentes no encontro o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Antônio Torres Marques; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Cézar Medeiros; o coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional do Poder Judiciário, desembargador Ricardo Roesler; o juiz-corregedor Alexandre Karazawa Takaschima; o juiz auxiliar da Presidência Sílvio Franco; e o chefe da Casa Militar, coronel PM Walmir Moreira Francisco. Ao final do encontro, o presidente entregou ao cônsul um livro com paisagens do Estado.

Imagens: Luísa Brognoli - Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.