Voltar Discursos de ódio e violência contra escolas serão debatidos em live na quinta-feira

A disseminação do ódio pelas redes sociais e a violência contra as escolas serão debatidas em live coordenada pela juíza Ana Cristina Borba Alves, da Vara da Infância e Juventude da comarca de São José, nesta quinta-feira (1º/6), às 19h30.

Com participação da juíza federal aposentada Cláudia Maria Dadico, do delegado Arthur Lopes e da pesquisadora Letícia Oliveira, o evento terá transmissão pelo YouTube.

A ideia foi gestada a partir do projeto Paz nas Escolas, idealizado pelo Instituto Padre Vilson Groh (IVG), com a colaboração ativa do TJSC através da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) e do  Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa.

Um dos primeiros passos para o avanço do projeto é mapear e entender como essas violências têm sido fomentadas, especialmente a cooptação de crianças e adolescentes pelas redes sociais. De forma ampla e sistemática, os participantes da live têm estudado e pesquisado o tema.

A live é promovida pela CEIJ, em parceria com a Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), o Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente (IBDCRIA) e o IVG.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.