Voltar Edição deste ano do Prêmio Innovare tem inscrições abertas até o próximo dia 22 de abril

Magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) podem realizar até o dia 22 de abril as inscrições para o 19º Prêmio Innovare. A iniciativa busca valorizar as melhores práticas da Justiça brasileira, e a edição deste ano terá um prêmio destaque para o case que tenha como tema “Educação e Cultura: o futuro do país”. Desde 2004 o Prêmio Innovare já selecionou mais de 7.900 boas práticas desenvolvidas na busca de soluções para o andamento da Justiça brasileira.

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, recebeu na tarde desta terça-feira (12/4) a representante do Instituto Innovare no Estado, advogada Bárbara Vivi Wolff. Durante a conversa ela destacou a importância da premiação e reforçou que muitas das ações já premiadas pelo Innovare se tornaram base de políticas públicas e foram disseminadas pelo Brasil, promovendo um atendimento mais humano e eficiente à população.

Para realizar a inscrição, basta que os interessados preencham um formulário com perguntas-chave no site www.premioinnovare.com.br. Os questionamentos devem ser respondidos de forma objetiva, mas com destaque para números e evidências que comprovem a eficácia do trabalho. O procedimento é fácil e simplificado e será complementado com a visita dos consultores do Innovare e do DataFolha.

Serão aceitas inscrições de cases que já foram colocados em prática, criativos, com resultados comprovados e que possam ser replicados em outras regiões. Dúvidas podem ser esclarecidas no endereço eletrônico contato@premioinnovare.com.br .

Categorias do 19º Prêmio Innovare

- Tribunal: boas práticas realizadas no âmbito de um tribunal e que podem ser apresentadas pelo próprio presidente, exclusivamente por magistrados ou por magistrados e servidores conjuntamente.

- Juiz: iniciativas realizadas por magistrados, individuais ou coletivas, e que se destacam pela criação, planejamento, implementação e execução de boas soluções no âmbito do Poder Judiciário.

- Ministério Público: boas práticas individuais ou coletivas desenvolvidas e realizadas no âmbito do Ministério Público, por membros dos Ministérios Públicos estaduais e do Ministério Público Federal.

- Defensoria Pública: ações individuais ou coletivas de defensores públicos estaduais ou federais, no âmbito da Defensoria Pública.

- Advocacia: podem se inscrever advogados públicos ou privados que se destacam pela criação, planejamento, implementação e execução de práticas no âmbito das instituições da advocacia pública, escritórios privados e escritórios modelos de universidades.

- Justiça e Cidadania: iniciativas que contribuem para o melhor funcionamento da Justiça, desenvolvidas por profissionais de qualquer área do conhecimento, exceto os contemplados nas categorias acima.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.