Voltar Edição do JL mostra eleição de magistrada catarinense para presidência do Fonajuv
O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (19/3) para mostrar como foi a 18ª edição do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv), em Florianópolis.
 
O evento teve a participação de magistrados de diversas regiões do país que vieram ao Estado para buscar diretrizes referentes ao panorama da infância e juventude no Brasil. A juíza da Vara da Infância e Juventude da comarca de São José, Ana Cristina Borba Alves, foi eleita a nova presidente do Fonajuv.
 
Assista também à segunda parte da entrevista com a juíza Joana Ribeiro, que fala sobre a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência e sua aplicação. Em outra matéria, saiba mais sobre um projeto de oficina de humanização através de música para jovens internos que cumprem medidas socioeducativas. A proposta começou no Rio Grande do Sul, e o juiz Dalmir Franklin de Oliveira Junior, responsável pela iniciativa, trocou experiências com magistrados catarinenses para implantar o projeto em Florianópolis.
 
A equipe do JL acompanhou ainda o seminário sobre aspectos críticos do processo penal brasileiro, promovido na Capital pela Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina em parceria com a Academia Catarinense de Letras Jurídicas. O evento abordou, entre outros temas, aspectos relacionados a delação premiada e a coleta e utilização de provas técnicas. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.
Imagens: Divulgação/AMC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.