Voltar Em Criciúma, mais 160 famílias são contempladas com títulos de propriedade

Solenidade de entrega de títulos.
 

O programa Lar Legal promoveu mais uma solenidade de entrega de títulos de propriedade para famílias de Criciúma na noite da última quinta-feira (5/10), em evento que lotou o Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Foram entregues 164 títulos, referentes a cinco processos de regularização, para moradores dos bairros Bosque do Repouso, São Domingos, Verdinho, São Roque e do núcleo urbano Verdinho. Escolhida para falar em nome dos beneficiados, a senhora Rosa Bonassa Pagani afirmou, em poucas palavras, estar muito nervosa e emocionada, mas também muito agradecida pelo título que ela e todos recebiam. 

O juiz diretor do foro da comarca de Criciúma, Rafael Milanesi Spillere, no ato representando o coordenador do programa, desembargador Selso de Oliveira, afirmou à senhora também estar emocionado, relembrando que o programa começou por iniciativa do desembargador Lédio Rosa de Andrade, já falecido. Este, segundo o magistrado, era um visionário à frente do seu tempo e que tinha uma grande visão social sobre como a Justiça poderia colaborar para ajudar na vida das pessoas. "Pessoas que vivem uma vida inteira", explicou, "que querem deixar um legado para alguém, mas o imóvel está sem escritura e não tem condições de ser regularizado". "A Justiça tem feito sua parcela para tentar resolver a situação da senhora, e que bom que encontramos parcerias na prefeitura, no cartório de imóveis, secretarias, órgãos técnicos que se sensibilizam. Quando as coisas se unem, o bom acontece", acrescentou o magistrado.

O juiz ainda destacou que os imóveis regularizados têm valorização de no mínimo 30%, além de seus donos terem inúmeros benefícios sociais e financeiros. “Vocês passam a existir para projetos da prefeitura e do Estado, como regularização de ruas e infraestrutura básica. E que bom que pessoas como o desembargador Lédio perceberam isso e hoje podemos estar aqui.” E novamente se dirigindo para dona Rosa, explicou que a moradora, do bairro Verdinho, não precisava estar nervosa, pois na verdade ela era um símbolo do que pode ser feito quando há entendimento em prol do bem comum. 

Entrega de títulos de propriedade.
 

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, agradeceu a parceria com o Poder Judiciário. “Nosso papel é melhorar a vida das pessoas, não há outra razão senão essa”, afirmou. Destacou ainda que certamente era um dia muito feliz e que, em especial, poderia dizer que vale a pena ocupar um cargo público, seja ele qual for. “Que esta hora seja feliz e que seja eternizada com essa escritura que estão recebendo. Ela é a certeza que vocês têm de ser donos desse pedaço de terra.”

O programa Lar Legal, que já beneficiou mais de 30 mil famílias no Estado, segue sua agenda de entregas em Santa Catarina. As próximas solenidades de entrega de matrículas acontecem em Indaial (10/10), Itajaí e Chapecó (19/10), Pinhalzinho (20/10), Irani (24/10) e Jaraguá do Sul (26/10).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.