Voltar Pelo voto, TJ forma lista tríplice para vaga de juiz substituto da Justiça Eleitoral

O Tribunal Pleno do TJ, em sessão presidida pelo desembargador Ricardo Roesler nesta tarde (19/8), promoveu eleição para composição da lista tríplice dos advogados que vão concorrer ao cargo de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), categoria Jurista, vago em razão da renúncia da advogada Karula Corrêa.

Foram eleitos, por ordem de votos, os advogados César Augusto Wolff (69 votos), Rodrigo Pessi Martins (58 votos) e Ana Cristina da Rosa Grasso (55 votos). A lista agora seguirá para a Presidência da República, a quem competirá a escolha do novo magistrado da Corte Eleitoral. Também participaram da disputa os advogados Dalvani Luzia Propodoski Rocha Vieira Jank, André Henrique Lemos e Nelsi Terezinha Kuhnem Mattei, que receberam respectivamente 29, 25 e 12 sufrágios.

O colégio eleitoral esteve composto de 84 desembargadores. Foram registrados ainda três votos em branco e um nulo. Não houve abstenções. O presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, ao final do escrutínio, agradeceu o pronto encaminhamento dado pelo TJ para a formação da lista tríplice, assim como parabenizou os advogados que participaram do processo, principalmente os três que passaram a integrar a lista, a quem desejou sucesso nas próximas etapas.


 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.