Voltar Em entrevista ao Justiça Legal, juiz alerta para armadilhas da sociedade de consumo

Programa vai ao ar às 14 horas de sábado

O Justiça Legal (JL), programa de televisão do Poder Judiciário de Santa Catarina veiculado na TV Justiça, volta ao ar neste sábado (7/11) com entrevista do juiz Yhon Tostes, titular da 1ª Vara de Direito Bancário da comarca de Joinville. O magistrado explicará a relação da sociedade com o consumo, e de que forma o Judiciário pode ajudar os consumidores. Além da missão constitucional de julgar as ações, defende o magistrado, a Justiça deve alertar a sociedade para perceber os problemas que causam o endividamento.

O JL mostra, em outra reportagem, parceria firmada entre Poder Judiciário, Executivo e Fiesc/Senai que possibilitou a oito adolescentes que cumprem medida de internação socioeducativa a oportunidade de concluir o Curso de Mecânica de Motocicletas Básico, de forma a prepará-los para o convívio social e o mercado de trabalho. O programa apresentará também a 8ª edição do Congresso da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame), que visou contribuir para uma justiça mais plena e espiritualizada e contou com a participação de magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e profissionais de medicina.

A equipe do JL acompanhou, ainda, a segunda etapa do concurso da magistratura, realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina em Florianópolis. O concurso destina-se ao provimento de 14 vagas de juiz substituto, bem como à formação de cadastro reserva. Confira, por fim, a mobilização das comarcas catarinenses que demonstraram forte engajamento na campanha Outubro Rosa. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados às 14 horas, com reprises na quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.