Voltar Em reunião técnica, NCI, DTI e CG-Info apresentam Novo Portal do Poder Judiciário

Ferramenta será disponibilizada no mês de novembro

O Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e o Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CG-Info) do Tribunal de Justiça apresentaram na tarde desta quarta-feira (28/10), em reunião técnica no auditório do Pleno, o Novo Portal do Poder Judiciário de Santa Catarina, cujo lançamento está previsto para acontecer no próximo dia 9 de novembro.

Estavam presentes representantes do Gabinete da Presidência, órgãos ligados à Presidência, conselhos, coordenadorias, diretorias, gabinetes, Centro de Atendimento e Informações, comarcas da Capital, São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Biguaçu e TSIs do Tribunal de Justiça. "A nova ferramenta é um recurso essencial de comunicação para a instituição", destacou o desembargador Ricardo Roesler, ao abrir os trabalhos. Segundo o magistrado, o novo portal trará maior interação, na medida em que os servidores serão corresponsáveis pela atualização permanente dos conteúdos. O magistrado pediu engajamento redobrado de todos, na busca por uma produção mais qualitativa de informações no novo sistema.

A servidora Susi Carvalho, chefe da Seção de Administração do Portal Web, da DTI, fez a explanação detalhada da nova ferramenta. Ela adiantou que no próximo dia 7 de novembro haverá sua publicação, e confirmou que o novo portal estará no ar em 9 de novembro. A servidora descreveu breve histórico da evolução gráfica do portal, desde 2002 até 2014, perpassando toda sua dinâmica, bem como a metodologia utilizada e as etapas realizadas para construção do novo site. O novo portal apresentará funcionalidades inéditas, como autenticação de usuários, ferramenta de busca, disponibilização responsiva em dispositivos móveis, feedback contextualizado para comunicação de erros e/ou dúvidas sobre o portal, gestão compartilhada de conteúdos e definição de perfis.

Imagens: Heloisa Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.