Voltar Embaixador grego visita Capela do TJ e relíquias de Santa Catarina de Alexandria

Des. Nelson acompanhou autoridade em seu périplo

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, recepcionou em gabinete, nesta tarde (21/1), o embaixador da Grécia no Brasil, Dimitri Alexandrakis. Ele cumpre roteiro de despedida pelo país, onde serviu por cinco anos. Sua passagem por Santa Catarina, explicou, deve-se ao fato de o Estado ser o único, entre as unidades da Federação, já comandado por um político de descendência grega, ao referir-se ao ex-governador Jorge Lacerda.

Em Florianópolis, o embaixador ainda aproveitou para visitar e conhecer a Capela Ecumênica do Tribunal de Justiça, local que guarda um conjunto de relíquias de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado. "É uma enorme satisfação poder receber em nosso Tribunal um legítimo representante da Grécia, berço da civilização ocidental", garantiu o desembargador Nelson, ao entabular conversação com o diplomata Alexandrakis. O presidente, que já esteve na terra de Sócrates, Platão e Aristóteles por três vezes, fez questão de registrar seu encontro com o embaixador ao lado de uma foto da Acrópole de Atenas, que ornamenta seu gabinete e lhe traz inspiração cotidiana.

As duas autoridades trocaram ainda outras impressões sobre seus respectivos países, antes de partir para a visita ao relicário de Santa Catarina de Alexandria. No local, o embaixador foi acompanhado pelo zelador da Capela do TJ, Pedro Paulo - curiosamente, filho de gregos ", com explicações repassadas em sua língua pátria. O presidente também levou o visitante para conhecer o auditório do TJ, onde se realizava sessão do Órgão Especial, e o Museu do Judiciário Catarinense. 

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.