Voltar Empresa dá início ao trabalho de substituição dos cinco elevadores da Torre I do TJ

Atual equipamento foi instalado em 1975

Já foi assinado e está em vigência o contrato firmado entre o Tribunal de Justiça e a empresa Thyssenkupp S.A., que prevê a troca de todos os elevadores da Torre I do TJ. A empresa será responsável pela retirada completa dos cinco elevadores atuais - instalados na época da inauguração do prédio, em 1975 - e a respectiva substituição por equipamentos novos.

O fornecimento e instalação do novo sistema de transporte vertical da Torre I do TJ contemplará cinco elevadores novos e completos: três elevadores sociais de 14 paradas e dois elevadores de serviços (privativo e carga) de 13 paradas.

Para ordenar e otimizar o serviço, de forma que represente a menor interferência possível no transporte das pessoas que transitam pelo prédio, a Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJ estabeleceu um cronograma com a empresa e determinou que a obra aconteça em etapas.

Neste primeiro momento, dois elevadores serão substituídos. Ambos de serviço, com acesso na parte frontal direita do hall de entrada do prédio. À medida que o trabalho for concluído, os demais elevadores serão contemplados. A previsão é que os serviços se estendam por este semestre.

 

Imagens: Gabriela Rosa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.