Empresário que assassinou a ex-companheira a tiros na véspera do natal é condenado - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Tribunal do Júri
Um empresário foi condenado a 27 anos e seis meses pelo assassinato de sua ex-companheira, morta a tiros na véspera do natal do ano passado, durante sessão do Tribunal do Júri na comarca de Jaraguá do Sul. Os trabalhos estiveram sob o comando do juiz Crystian Krautchychyn, titular da 1ª Vara Criminal daquela unidade jurisdicional.
O feminicídio ocorreu no bairro Rio do Cerro I. Um dia antes de efetivar a ação, o autor já havia invadido a casa da vítima, oportunidade em ameaçou a mulher com revólver em punho e efetuou disparos para o alto.
No dia seguinte, quando retornou, disparou diversas vezes contra a mulher, que era deficiente auditiva. No momento da fuga, ainda atirou em direção a irmã dela e do sobrinho, que estavam escondidos em outro cômodo da casa. Por esse feito, o corpo de jurados entendeu que ele praticou também duas tentativas de homicídios. A próxima sessão do júri na comarca está marcada para ocorrer no próximo dia 14 deste mês (Autos nº 5000971-11.2021.8.24.0036/SC).
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)