Voltar Empresas do Meio-Oeste abrem suas portas com novas oportunidades para adolescentes

Um grupo de empresas parceiras do programa Novos Caminhos na região Meio-Oeste possibilita a oito adolescentes a oportunidade de aprender e se desenvolver como jovens aprendizes.  Por meio dessa iniciativa, são oferecidos conhecimentos práticos e habilidades profissionais, além da possibilidade de promover o crescimento pessoal e a independência dos participantes.

Valpasa, FAST, Embatal, Caixa Econômica Federal Catanduvas, Madmaxi Madeiras e BRF Capinzal são as empresas que, neste momento, recebem os adolescentes por meio do programa Jovem Aprendiz. Para um dos participantes em particular, cuja jornada incluiu a efetivação na empresa Estrutural Zorteia, esta chance representa mais do que simplesmente um emprego.

“Ele diz que é uma porta que se abre para deixar o acolhimento para trás e abraçar uma nova fase de independência e autossuficiência. Esse momento marca a transição para uma nova etapa da vida, repleta de possibilidades e oportunidades de crescimento”, conta Elaine Blodorn Martins, interlocutora de responsabilidade social e do programa Novos Caminhos.

Planejamento

Uma reunião técnica com os serviços de acolhimento foi realizada na semana passada para articulação de ações que possam contribuir para o desenvolvimento saudável dos adolescentes. A equipe planeja realizar com os adolescentes visitas técnicas a empresas e propriedades rurais e parcerias com a Unoesc para oficinas de saúde mental com participantes do Novos Caminhos e cuidadores, além de oficinas de fotografia e arteterapia entre outras atividades.

Sobre o Novos Caminhos

O programa foi fundado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a Associação dos Magistrados Catarinenses e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina; Ministério Público de Santa Catarina; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio; Associação Catarinense de Medicina; Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural; e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina. 

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.