Voltar Encontro com pessoas que tratam de câncer é marcado por emoção e troca de experiências

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) do Poder Judiciário catarinense promoveu, nesta semana (26/02), o primeiro encontro virtual do ComVida – Programa de Apoio e Suporte a Pacientes em Tratamento Oncológico. O evento virtual contou com a participação de servidores de diversas regiões do Estado, além das madrinhas Débora Carolina Piazza e Vanessa Zomer Fenili. O momento foi marcado por intensa troca de experiência, emoção e gratidão.

A chefe da Divisão de Atenção à Saúde, Cecília Ogliari Schaefer explica que a iniciativa se destina a reuniões virtuais de apoio institucional aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras acometidos por câncer. “O objetivo é proporcionar oportunidade de integração, diálogo e escuta empática para promover o auxílio emocional no enfrentamento da doença. Neste primeiro dia tivemos uma turma com a capacidade máxima e um momento muito rico para todos”.

Cecília diz que esta primeira turma terá ainda outros encontros, nos dias 11 e 25 de março, com duração máxima de duas horas cada. É possível participar da próxima etapa com a formação de novo grupo. A previsão para o início dos encontros é 22 de abril. Para mais informações, basta entrar em contato com a Divisão de Atenção à Saúde, Seção Psicossocial em Saúde pelo telefone (48) 3287-7641 ou e-mail: dsqv.psicossocialsaude@tjsc.jus.br. “Quanto mais pessoas alcançarmos, mais corações acalmaremos”, frisa Cecília.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.