Voltar Encontro Estadual de Grupos de Adoção terá início nesta quinta em Balneário Camboriú

Esta será a 12ª edição do evento em SC

O Tribunal de Justiça, através da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) da Corregedoria-Geral da Justiça, promove nesta quinta e sexta-feira (1º/10 e 2/10), em Balneário Camboriú, o 12º Encontro Estadual dos Grupos de Estudos e Apoio à Adoção. Entre outros objetivos, o evento busca discutir questões afetas à justiça da infância e da juventude na área de adoção e acolhimento de crianças e adolescentes, de forma a Integrar os profissionais das diferentes instituições envolvidas na área, uma vez que atuam na perspectiva das mesmas ações e com objetivos similares.

Com a expectativa de reunir cerca de 400 participantes, o encontro é visto também como uma forma de aproximar o Poder Judiciário da sociedade civil e, desta forma, possibilitar a discussão de temas relacionados à adoção e ao acolhimento, em oportunidade única para que os profissionais das diversas área procedam uma reflexão sobre sua atuação profissional. "Estes eventos é que mantêm ativos e reforçam o papel destacado dos Grupos de Estudos e Apoio à Adoção, permitindo conhecer e compartilhar experiências e trabalhos das diferenciadas ONGs que congregam os Grupos e dos municípios que administram os Serviços de Acolhimento no Estado", acredita Mary Ann Furtado e Silva, secretária da Ceja.

Entre o público-alvo, juízes , promotores de Justiça, assistentes sociais, psicólogos e oficiais da Infância do PJ, além dos profissionais dos Serviços de Acolhimento e demais pessoas que integram os Grupos de Estudos e Apoio à Adoção do Estado. São 24 grupos constituídos em Santa Catarina. Na programação, diversas oficinas, , conferências, mesas redondas, debates e apresentação dos trabalhos desenvolvidos por cada um dos grupos no Estado.

 

Imagens: Divulgação/DAG
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.