Voltar Entidades que compõem PNC discutem ações estratégicas para atuação ao longo de 2024

Representantes do Programa Novos Caminhos (PNC) estiveram reunidos no Tribunal de Justiça de Santa Catarina na tarde da última terça-feira (10/10). Em pauta, entre outros assuntos, a nacionalização da iniciativa, a captação de recursos e as diretrizes para 2024.

O PNC atua na oferta de serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade de jovens que vivem nas 214 instituições de acolhimento do Estado. Oferece aos maiores de 14 anos cursos de profissionalização e articula vagas no mercado de trabalho. Aos menores de 14, prevê ações de saúde, bem-estar e educação de contraturno. O objetivo é estimular a cidadania e a autonomia financeira.

Presente na reunião, o presidente do Conselho Administrativo da Fundação Esag (Fesag), professor Constantino Assis, explicou que o foco principal da fundação, neste momento, é o financiamento dos psicólogos, psicopedagogos e do transporte para os jovens atendidos.

“A Fesag é um dos pilares fundamentais do Programa Novos Caminhos”, sublinhou o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, responsável pela Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ).

 

Reunião sobre o Programa Novos Caminhos.
 

Ele fez questão de enaltecer ainda o trabalho cotidiano de dois parceiros de primeira hora, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), representada na reunião pela diretora jurídica, Maria Antônia Amboni, e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), representada presencialmente pela coordenadora de eventos, Andréa Cláudia da Silva.

Da CEIJ, estiveram presentes a secretária Lilian da Silva Domingues, a analista administrativa Fernanda de Paula Colombo e a analista jurídica Sílvia Poconé Ettinger. O juiz Raphael Mendes Barbosa, diretor da AMC, e Rosana Baron Zimmer Mendes, especialista em responsabilidade social da FIESC, participaram por videoconferência.

Além dos citados, o programa reúne os seguintes parceiros: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio); Associação Catarinense de Medicina (ACM);  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) - Administração Regional de Santa Catarina; Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC); e Serviço Social do Comércio (Sesc/Fecomércio).

Imagens: Divulgação/Ceij-TJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.