Voltar Entrevista do Justiça Legal apresenta 'Não Deixe o Judiciário Parar'

Veja adesão de SC ao projeto Audiência de Custódia

No Justiça Legal (JL) desta semana, o vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, juiz Sérgio Junckes, falará sobre a campanha "Não Deixe o Judiciário Parar", que visa trabalhar contra a cultura do litígio no Brasil. O objetivo deste programa é conversar com as empresas para que o cidadão seja respeitado, não precisando recorrer à Justiça. Assim, se evitará a sobrecarga de trabalho imposta aos juízes, e a sociedade terá uma Justiça mais ágil e eficiente.

A equipe do JL acompanhou o lançamento do projeto Audiência de Custódia, que teve a presença do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. O projeto pretende garantir que presos em flagrante sejam apresentados a um juiz no prazo máximo de 24 horas. Também é destaque o Simpósio de Direitos Humanos, que teve como pauta a Audiência de Custódia e o Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos.

O programa Justiça Legal vai ao ar todos os domingos às 17 horas, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Daniela Pacheco Costa / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.