Voltar Entrevista do Justiça Legal discute o processo de adoção em Santa Catarina

Conheça os trâmites para quem quer adotar

No quadro de entrevistas do programa Justiça Legal desta semana, na edição deste domingo (23/8), a secretária da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Tribunal de Justiça, Mery Ann Furtado e Silva, irá falar sobre o processo de adoção em Santa Catarina. Ela discorrerá sobre a atuação da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), vinculada à Corregedoria-Geral da Justiça, que tem por atribuição básica o encaminhamento e o processamento das habilitações para pretendentes internacionais de adoção, e sobre o Cadastro Único Informatizado de Adoção em Abrigo (Cuida), sistema catarinense computacional que agrega todas as informações dos pretendentes de acolhimento no Estado e de todas as crianças em condições de adoção.

Além disso, a equipe do programa acompanhou o encerramento da 2ª etapa do "Justiça pela Paz em Casa" com ato público em frente à Catedral da Capital, e o início das aulas de mais uma turma da Residência Judicial, na sede da Escola Superior da Magistratura Catarinense (Esmesc).

O programa Justiça Legal vai ao ar todos os domingos às 17 horas, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

 

Imagens: Heloisa Medeiros / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.