Voltar Equipe do Projeto de Mapeamento de Competências retoma atividades em 2015

Trabalho será concluído até o mês de maio

A equipe do Projeto de Mapeamento de Competências da Justiça de Primeiro Grau retornou às atividades em 2015, com o mapeamento de competências da função exercida na distribuição judicial nos dias 12 e 13 de março. Em 2014, o grupo superou a meta estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - o projeto mapeou mais de 90% das competências da força de trabalho da Justiça de primeiro grau do Estado. O mapeamento é etapa fundamental do processo de implantação da gestão de pessoas por competências, diretriz do CNJ para todos os tribunais do país.

Toda a atividade desenvolvida utiliza metodologia própria, fundamentada cientificamente e adequada à realidade do Judiciário catarinense. Além disso, prioriza o capital intelectual interno, o que permite maior disseminação do conhecimento entre os integrantes do projeto. Até o mês de maio, objetiva-se concluir o mapeamento de 100% das competências da força de trabalho da Justiça de primeiro grau.

As reuniões de mapeamento são realizadas em dois dias, com a apresentação de conhecimentos teóricos sobre o assunto e realização de atividades práticas para identificar conhecimentos, habilidades e atitudes necessários ao exercício de cada função. O resultado final é a construção participativa, orientada pela equipe de mapeadores, de um documento com a descrição das competências de cada função.

Imagens: Divulgação/DRH
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.