Voltar Equipe do projeto de teletrabalho no TJSC promove visitas técnicas em Brasília

Encontros foram no TST e no TCU

Os servidores Xedes Ribeiro Freitas e Karen Neumann, integrantes da equipe do Projeto Experimental do Teletrabalho do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, estiveram em Brasília nesta semana, oportunidade em que mantiveram encontros com gestores de tribunais superiores para troca de experiências. Eles foram recebidos pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas da União (TCU), nos dias 2 e 3 de dezembro, respectivamente.

A reunião no TST contou com a presença da supervisora da Seção de Seleção e Carreira, Ekaterini Sofolis Morita; do coordenador de Processos Eletrônicos, Rodrigo Cesar Barros da Rosa; da supervisora da Seção de Revisão, Larissa Ferreira de Moraes; da técnica judiciária presencial, Kátia Aparecida da Silva; da teletrabalhadora Cintia Marcella dos Santos; e da servidora Merilyn Sartor Schmidt. No TCU, a equipe recebeu informações de Valéria Cristina Gomes Ribeiro, responsável pelos dados estatísticos do teletrabalho. Em ambas as instituições foram compartilhadas experiências para subsidiar o Projeto Experimental do Teletrabalho no TJSC.

Esta modalidade remota de trabalho acontece no TST desde 2012, com 42 teletrabalhadores envolvidos atualmente. Já no TCU, as atividades desenvolvidas remotamente acontecem desde 2009, e hoje estão inseridos cerca de 480 servidores. As visitas técnicas foram avaliadas pela equipe do projeto como muito positivas para esta nova experiência de trabalho, atualmente em estudo no Judiciário catarinense.

Imagens: Divulgação / TST
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.