Voltar Especialista discorre sobre aspecto jurídico da sucessão na reprodução 'post mortem'

O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, terá mais duas exibições inéditas nesta semana, ambas nesta sexta-feira (3/3), às 18 horas (TV Floripa) e às 23h15min (TV Câmara de Blumenau).

Será a oportunidade de acompanhar entrevista exclusiva com a servidora Francielli Piseta, técnica judiciária auxiliar lotada na comarca de Maravilha, que fala sobre tema dos mais interessantes: os aspectos jurídicos da filiação e do direito sucessório na reprodução assistida homóloga post mortem.

Ela já lançou obra sobre o tema no primeiro semestre de 2014, e recentemente teve artigo publicado na Revista Foro, da conceituada Universidad Complutense de Madrid. Na entrevista, Francielli, que atuou como assessora jurídica e conciliadora na comarca de Pomerode por 11 anos, analisa vida e morte desde os primórdios, assuntos que intrigam o homem e o levam aos mais diversos encantamentos e questionamentos.

O programa ainda trata do evento "Direito e Literatura", realizado pela Academia Judicial; exibe matéria sobre a visita do Fórum Brasileiro de Segurança Pública para conhecer a experiência com audiências de custódia na comarca da Capital; por fim, apresenta reportagem especial no quadro "Isso é Legal" sobre a ilha de Anhatomirim.  

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.