Voltar Especialista fala sobre desafios do desenvolvimento sustentável na comarca de Itajaí

A Semana do Lixo Zero realizada na comarca de Itajaí apresentou diversos projetos com o objetivo de conscientizar magistrados e servidores a reduzir o uso de plástico no fórum. O evento, considerado uma plataforma de mobilização social, trouxe nesta edição o seguinte tema: "Um por Todos, Todos por Zero".

Para fechar as atividades da semana, em atenção ao convite formulado pelo juiz Augusto Cesar Allet Aguiar, diretor do foro, o pesquisador, professor, doutor em Ecologia e Recursos Naturais e pós-doutor em Ciências Políticas Marcus Polette palestrou sobre a temática na tarde da última sexta-feira (25/10).

Ele abordou os desafios da sustentabilidade na década de 2020, em palestra intitulada "Os Desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS na Implantação do Consumo e Produção Responsável". A campanha, com total adesão do Poder Judiciário de Santa Catarina, ressalta a importância da responsabilidade compartilhada, mediante a participação dos indivíduos, das entidades privadas e do poder público na consecução dos objetivos e metas traçadas.

Imagens: Divulgação/Comarca de Itajaí
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.