Voltar Especialistas debatem no meio-oeste do Estado sobre desejos e frustrações da adoção

O psicólogo Felipe Ferreira de Jesus e a assistente social Cristiane Fernanda Werlang, lotados respectivamente nas comarcas de Joaçaba e Videira, participaram nesta semana do 8° Ciclo de Debates em Psicologia na Unoesc de Videira, que teve por tema "Adoção: Desejo x Frustração". O evento contou com público de profissionais da área, estudantes, professores e pessoas da comunidade.

Na oportunidade, Cristiane abordou os procedimentos para habilitação dos pretendentes à adoção, trâmites legais, demandas apresentadas pelos casais e estatísticas nacionais, estaduais e locais. Já Felipe explanou sobre os aspectos psicológicos e os principais desafios e demandas encontradas no processo, desde a avaliação psicológica inicial até o processo de aproximação e estágio de convivência entre os pretendentes à adoção e as crianças/adolescentes.

O evento também contou com a participação de uma mãe que compartilhou sua experiência na adoção de dois filhos, e a importância de dispor do acompanhamento de profissionais especialistas durante o processo. Ao fim, os profissionais responderam a dúvidas e questionamentos da plateia.

Imagens: Divulgação/Comarca de Videira
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.