Voltar Esporte foi a primeira oficina do ano ofertada aos jovens do Novos Caminhos no Vale

A saúde física e a saúde mental foram o mote da primeira atividade do ano ofertada em benefício aos participantes do Programa Novos Caminhos, no Vale do Itajaí. No total, 45 adolescentes estiveram presentes na ação, realizada em parceria com o programa EU Voluntário, da FIESC, que ocorreu durante o final de semana (25/3).

Jovens praticam atividade física.
 

A Oficina de Esportes foi promovida no Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau, e contou com a presença dos educadores sociais das casas de acolhimento da região. De acordo com a interlocutora de Responsabilidade Social FIESC - SESI/SENAI da regional Vale do Itajaí, Lígia Urbini Eugênio, a primeira atividade do ano foi muito especial, por conseguir contemplar tantos adolescentes para promoção de atividades que contribuirão para o dia a dia deles.

Turma da Oficina de Esportes.
 

Com roupas confortáveis e tênis, eles foram orientados pelos profissionais de Educação Física Lucas Miguel, Bryan Quintino e Daiane Gomes e pela colaboradora do SESI, Izolda Maciel da Silva, que se voluntariaram para conduzir as atividades e ofertar uma manhã especial, que começou com atividades e dicas, pausa para lanche e encerramento com uma conversa sobre a importância dessas práticas para a vida. 

Imagens: Divulgação/Fiesc
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.