Voltar Exposição sobre o centenário da Guerra do Contestado é a atração do Justiça Legal

O Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau, volta ao ar em seu primeiro programa inédito de 2017 para apresentar matéria sobre a exposição que marca os 100 anos do fim da Guerra do Contestado, atração do Museu do Judiciário Catarinense que poderá ser conferida até o final de março. A exibição do filme "1º Assalto ao Trem Pagador", a galeria de fotos e os processos judiciais relacionados ao conflito, aliás, atraem cada vez mais visitantes ao espaço cultural do TJ.

O JL apresentará também entrevista exclusiva com a advogada Marina Venâncio sobre Direito Ambiental. Mestranda da Universidade Federal de Santa Catarina, ela explicará sobre a pesquisa que desenvolve na área de agroecologia. Em outra matéria, a equipe do JL foi até Blumenau conversar com a "Doutora Mariazinha", senhora de 80 anos de idade que atua como conciliadora na comarca. Mariazinha presta serviço ao Judiciário há mais de 30 anos e é vista pelos colegas de trabalho como um exemplo de dedicação.

No quadro Isso é Legal, saiba mais sobre o Museu de Hábitos e Costumes, que representa o modo de viver em Blumenau desde o século 19 até a atualidade. O programa inédito do Justiça Legal vai ao ar todas as quartas, às 5 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo. Também de forma inédita, o JL pode ser visto na TV Floripa (canal 4 da Net) na sexta-feira, às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (Canal 14 da Net), no mesmo dia às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube.

Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.