Voltar Extrafácil conquista usuários do Brasil e exterior com linguagem acessível e simples

O Extrafácil, ferramenta disponibilizada pela Corregedoria-Geral da Justiça em seu site há seis meses e que, em linguagem acessível, esclarece dúvidas e auxilia o usuário na fiscalização das atividades extrajudiciais no Estado, registrou no último trimestre mais de 12 mil acessos e o percentual de 65% de retorno de visitantes que buscam informações sobre os serviços dos cartórios extrajudiciais.

A estatística aponta que os acessos de catarinenses ainda são maioria, das cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma, Itajaí, São José e Blumenau, mas usuários de outros Estados também utilizam o serviço. São Paulo (SP) em 3º lugar e Curitiba (PR) em 8º lugar no ranking de acessos demonstram isso. Até pessoas do exterior buscaram o Extrafácil para dirimir suas dúvidas, com usuários de Portugal, Estados Unidos, Índia, França, Suíça, Alemanha, Argentina e Bélgica.

O sucesso da ferramenta demonstra que seu público-alvo - usuários dos serviços extrajudiciais, notários, registradores, servidores e magistrados - tem obtido as respostas para suas indagações, através de linguajar acessível. No campo de perguntas e respostas, por exemplo, o site direciona o usuário para o link da legislação pertinente e de normas atualizadas.

 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.