Voltar Falência da Sulfabril, com mais de 25 mil laudas, é convertida em processo digital

Os autos da falência da empresa Sulfabril, com mais de 100 volumes que superam 25 mil laudas, foram convertidos em processo digital. A conversão, que teve por objetivo aplicar as tecnologias disponíveis em busca da célere tramitação processual, envolveu várias etapas como digitalização, assinatura digital, renumeração e categorização entre outras.

O trabalho contou com o esforço conjunto da equipe da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do TJ e dos próprios advogados. O processo tem atraído a atenção da comunidade de todo o Vale do Itajaí em razão da expressiva quantidade de credores trabalhistas e equiparados interessados - mais de 3 mil, especialmente por conta de pagamentos parcelados efetivados em relação aos créditos trabalhistas habilitados. Cerca de 60% deles já foram quitados.

Nesta fase de transição, enquanto a unidade não se torna 100% digital, a participação dos advogados é vista pelos técnicos locais como de suma importância para a digitalização do acervo. Neste sentido, aliás, a 1ª Vara Cível de Blumenau regulamentou a matéria por meio da Portaria n. 6/2015, amparada ainda, no âmbito estadual, pelo Programa Estadual de Digitalização de Processos nas Unidades Judiciárias de Primeiro Grau  (Autos n. 0015484-28.1999.8.24.0008).

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.