Voltar Família que comandava tráfico de drogas na Serra recebe pena de 62 anos de reclusão

Quatro integrantes de uma mesma família foram condenados pelo juízo da comarca de Urubici, nesta semana, pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e receptação. As penas, somadas, alcançaram mais de 62 anos de reclusão para cumprimento em regime fechado. Todos estavam presos provisoriamente há cerca de nove meses.

O mentor, conforme narra a denúncia feita pelo Ministério Público, adquiria a droga e repassava aos demais para comercialização. Eles tinham a preocupação de separá-la em pequenas porções para tentar desconfigurar a prática do crime de tráfico caso fossem presos em flagrante. Os entorpecentes eram guardados em diversos locais, fora de casa, às vezes enterrados em plásticos.

Havia o envolvimento de outras pessoas no armazenamento e comercialização das drogas, inclusive de menores de idade. Na casa onde os quatro moravam foram apreendidos veículos, celulares e tablets, produtos do lucro do crime de tráfico de drogas, e outros bens possivelmente objeto de receptação. Um deles foi reconhecido e devolvido para vítima.

A condenação de maior tempo foi para o acusado de liderar o grupo - 24 anos e 10 meses. Ele tinha o controle intelectual e financeiro do tráfico de drogas na cidade. A companheira e um irmão foram condenados a 14 anos e quatro meses cada pelos mesmos crimes. Outro irmão deve cumprir a pena de nove anos e quatro meses por tráfico e receptação. Este réu foi absolvido da acusação de associação para o tráfico.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.