Voltar Famílias da zona sul de Joinville recebem títulos de propriedade do programa Lar Legal

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Prefeitura de Joinville realizaram nesta semana (28/8) a entrega de 15 títulos de propriedade, por meio do programa Lar Legal, para famílias do bairro Boehmerwald.

O Lar Legal é uma iniciativa do TJSC em parceria com o Ministério Público e com as prefeituras. O programa visa entregar títulos de propriedade já consolidada pelo tempo, de forma a dar proteção legal ao cidadão que até então tinha apenas o reconhecimento formal de sua posse.

“O Poder Judiciário tem consciência do que representa a regularização fundiária para uma cidade. Parabenizo a Prefeitura pela busca da regularização dos direitos das pessoas. A gente tem conhecimento que o prefeito e sua equipe são interessados nesse assunto e entendem como prioridade solucioná-lo pelo bem dos munícipes. Só temos a parabenizar”, disse o coordenador do Lar Legal, desembargador Selso de Oliveira.

Entrega de títulos de propriedade.
 

Um dos moradores que receberam seu título foi Juliano Moreira, que mora no imóvel há 15 anos com a esposa e duas filhas. “É um sonho nosso de muitos anos e que hoje estamos realizando. Vamos ter nosso registro de imóvel, fazer a escritura. Vamos ter futuro para nossa família e vamos poder deixar a casa para as nossas filhas”, diz Juliano.

Outro morador que recebeu o título em mãos foi o aposentado Ademar da Veiga, que tem um terreno no local há 14 anos. “Hoje é um dia de grande felicidade, foi um ganho, estou muito contente. Moro na casa da minha mãe e tenho um projeto para construir no terreno, agora vou conseguir”, conta Ademar.

Entrega de títulos de propriedade.
 

“Essa ação conjunta é fundamental para trazer dignidade a essas famílias. Nos últimos 11 anos, Joinville só tinha regularizado 700 lotes. Nos últimos dois anos e meio, regularizamos 2,7 mil lotes”, afirma o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

Após a cerimônia na Prefeitura, o desembargador Selso de Oliveira reuniu-se com moradores e lideranças da comunidade São Domingos de Gusmão, no bairro Paranaguamirim, para apresentar o Lar Legal.


 

“Quero destacar a importância do programa Lar Legal para o direito à dignidade, à cidadania e à posse de uma propriedade. Estamos conseguindo, de forma histórica aqui em Joinville, atender a esse pleito com a ajuda do desembargador Selso no loteamento de São Domingos, um dos maiores da cidade. Mais à frente, outros moradores serão beneficiados com a entrega de suas matrículas de imóveis”, avaliou o vereador Lucas Souza (PDT), que participou do encontro.

Imagens: Divulgação/Secom-Prefeitura Municipal de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.