Voltar Filho que matou o próprio pai enquanto descansava é condenado em Videira

O Tribunal do Júri da comarca de Videira, no Meio-Oeste, condenou um homem pelo assassinato do pai, ocorrido em 2020, a 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O réu confessou ter disparado contra a vítima enquanto ela repousava, após um almoço de domingo. Os jurados reconheceram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa do ofendido, além dos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo e munições.

Conforme a denúncia, o rapaz, com 24 anos na época do fato, se aproveitou da relação de confiança que tinha com o chefe e furtou um revólver e seis munições. No dia 6 de dezembro daquele ano, numa tarde de domingo, o acusado foi até a casa do pai no intuito de usar a internet.

A vítima descansava em sua cama quando recebeu um disparo certeiro na cabeça. Não houve qualquer discussão entre eles antes do crime. Depois de atirar contra o pai, o réu saiu do local por um breve intervalo, voltou e acionou os familiares a respeito do ocorrido. Ele devolveu a arma subtraída do local de trabalho após o homicídio. O homem continuará preso e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.