Voltar Fóruns de SC são pontos de coleta de campanha para arrecadação de materiais artísticos

O Serviço Social do Comércio (Sesc/SC) é um dos mais novos parceiros do programa Novos Caminhos. Neste mês, a instituição promove a campanha “Arte de Doar”, com o intuito de arrecadar materiais artísticos que serão destinados às crianças e jovens dos serviços de acolhimento institucional, público-alvo do programa. Além das unidades do Sesc, fóruns de algumas comarcas serão pontos de coleta dos donativos.

As doações poderão ser entregues nos pontos de coleta das unidades do Sesc, nas seguintes cidades: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. 

Além disso, de forma a expandir o alcance e divulgação da campanha, as secretarias dos foros de algumas comarcas cederam espaço no fórum para instalação de um ponto de arrecadação. São elas: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Joinville e Tubarão.   

Alguns interlocutores do programa do Tribunal de Justiça e do Sesc/SC estão mobilizados na ação e incentivando a participação dos colegas:

“Os materiais arrecadados serão muito bem-vindos. É um momento em que não só os colegas do Poder Judiciário podem colaborar, mas a sociedade como um todo. As políticas públicas existem para atender as necessidades básicas das crianças e jovens acolhidos. Faremos o diferencial na vida deles. Outra demanda que as casas lares e abrigos reportam é por jogos educativos e livros.”

Iolete de Jesus, interlocutora do TJSC na comarca de Chapecó e região Oeste

Deisi Innocenti, interlocutora do TJSC na comarca de Criciúma e região Sul

Julia Cristina Vincenzi, interlocutora do TJSC na comarca de Joinville e região Norte

Ana Emilia Vieira dos Santos Melchiors, interlocutora do TJSC na comarca de Lages e região da Serra Catarinense

"Ressaltamos a importância dessa campanha que se destina a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, pois a arte possibilita a criação, a capacidade de sonhar, de se manifestar e assim se encontrar consigo mesmo,  possibilitando encontrar  'novos caminhos' para uma trajetória que necessita  ser ressignificada e reconstruída."

Francilene Laureano Moreira Krzisch, interlocutora do TJSC na comarca de Itajaí e região da Foz do Rio Itajaí

Sobre o Novos Caminhos

Há nove anos, o programa Novos Caminhos vem mudando a perspectiva de vida de milhares de crianças e adolescentes que vivem ou são egressos das instituições de acolhimento em Santa Catarina com a oferta de serviços de educação, saúde e articulação para a empregabilidade.

A iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem como parceiros a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Sesi/Senai; Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC); Ministério Público de Santa Catarina (MPSC); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio/SC), por meio do Senac/Sesc; Associação Catarinense de Medicina (ACM); e Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag). Em 2022, a fim de expandir as oportunidades ao público do programa, passaram a apoiar a iniciativa mais três entidades: CIEE/SC, Faesc/Senar e Sesc/SC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.