Voltar Futuro 2º vice-presidente do TJSC, des. Júlio César se despede da 3ª Câmara Criminal

O desembargador Júlio César Ferreira de Melo presidiu nesta terça-feira (30) sua última sessão na 3ª Câmara Criminal, antes de tomar posse como 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para o biênio 2024-2026, em solenidade que ocorrerá na próxima sexta-feira (2/2).

Durante o período em que integrará a direção da Corte, o magistrado deixará a composição do órgão fracionário. Os demais integrantes da câmara desejaram sucesso ao desembargador Júlio César em seu novo desafio, assim como destacaram a excelência de sua trajetória na magistratura catarinense.

des. Júlio César se despede da 3ª Câmara Criminal
 

Além dele, participaram da sessão os desembargadores Ricardo Roesler, Ernani Guetten de Almeida, Leopoldo Brüggemann e Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva, bem como o procurador de justiça Hélio José Fiamoncini. Foram julgados 213 processos, para os quais houve 23 pedidos de sustentação.

Antes do início dos trabalhos da sessão, o desembargador Júlio manifestou-se em apoio ao desembargador Ricardo Roesler, que recebeu ofensas na mídia e nas redes sociais após uma decisão judicial.

des. Júlio César se despede da 3ª Câmara Criminal
 

"Receba da nossa câmara e dessa presidência nossa total e irrestrita solidariedade. Nossas decisões podem ser criticadas sem problema algum, mas há limites de manifestação. O desembargador Ricardo e sua família foram atacados por extremistas, pessoas que não respeitam a democracia ou posições contrárias." Os demais integrantes da mesa também manifestaram seu desagravo frente aos ataques.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.