Voltar Grupo de adoção de São João Batista participa de sessão do Legislativo da comarca

Grupo de Estudos e Apoio à Adoção "Sonho Azul"

Integrantes do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção "Sonho Azul", da Comarca de São João Batista, participaram na segunda-feira (26), da sessão da Câmara daquele município. O Grupo organizou, também, a participação nas outras duas casa legislativas da Comarca (Nova Trento e Major Gercino). O objetivo desses encontro é dar visibilidade as ações do grupo, bem como para marcar a comemoração do Dia Nacional da Adoção - comemorado no dia 25 de maio.

Durante a sessão, em São João Batista, a assistente social forense Roseméri Stein, uma das fundadoras do Grupo, fez a leitura de um texto elaborado por Jonas Hames, outro integrante do "Sonho Azul".

O texto ressaltava as ações do grupo, seu papel e importância, além de trazer informações sobre adoção e solicitar apoio dos vereadores no sentido de adequarem a legislação municipal, principalmente quanto à licença maternidade da mãe/pai adotante, que no âmbito nacional está equiparada a licença concedida a mãe biológica, sem restrições à idade da criança a ser adotada.  

Imagens: Comarca de São João Batista
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.